O clube A

Quem faz o clube A

“Há 30 anos no segmento artístico como artista Plástica, professora de artes.  Comecei a me entender como curadora de artes e artesanato.

Foi um período, de  renovação, quando entendi que o mercado era promissor.  Artistas e artesãos, que estavam sem um movimento inovador para desenvolverem um trabalho autoral, pudessem expor e comercializar suas criações.

Foi pensando nisso, e na vontade de unir criadores em um único lugar plural, que me propus a criar o “Projeto Clube A” e fortalecer esse movimento artesanal.

Minha curadoria passa pela identidade dos trabalhos, o que eles têm para contar. Nosso país é diverso, multicultural, assim também acabam sendo as criações que são inspiradas por todas essas culturas. Percebo como é importante apoiar esses criadores, que estão fazendo trabalhos com identidade.

Na Clube as pessoas podem encontrar artistas e artesãos que venho conhecendo ao longo desse tempo, e também parcerias frutos dos encontros proporcionado por esse movimento, que são, para mim, o maior motivo de celebração dentro dessa rede que conseguimos criar juntos.”

Jussara Sartori
Curadora de artesanato e fundadora do Clube A – Artesanal